Capa da Revista Instituto Confúcio Edição 04 de 2020

Número 4 | 2020

Sumário

Confira abaixo as matérias desta edição
Taoísmo
Cultura

O CAMINHO É A ESSÊNCIA

Aquietar os pensamentos para escutar a natureza é um dos principais ensinamentos do Taoismo, tradição milenar que tem ganhado força no século 21.

Personagem da Opera de Pequim
Cultura

O NASCIMENTO DA ÓPERA DE PEQUIM

Mistura requintada de várias técnicas e elementos teatrais, a Ópera de Pequim tornou-se em pouco tempo a vertente mais famosa e querida dessa expressão artística.

Outono em Pequim
Lugares

PEQUIM, QUATRO ESTAÇÕES

O passar das estações vira as páginas do cotidiano e ensina uma nova forma de perceber o tempo

MTC pontos do pulso
Medicina Tradicional

FOCO TOTAL NO PACIENTE

Valendo-se da observação atenta dos mais variados aspectos do paciente, a medicina chinesa procura detectar as causas energéticas por trás de cada sintoma.

Celebração na mesa de jantar chinesa
Cultura

UMA MESA CHINESA, COM CERTEZA

Conheça as regras desse jogo de lugares marcados

Educação a distancia na China
Atualidade

UMA JORNADA PELO FIM DA POBREZA

País que há quatro décadas registrava 96% de sua população rural na pobreza realizou o maior processo de ascensão social e inclusão econômica da história. Último desafio é retirar os 5,51 milhões de chineses que ainda vivem com poucos recursos

redação em mandarim
Categoria

POR QUE EU QUERO APRENDER CHINÊS?

Leia as redações vencedoras do concurso do Dia da Língua Chinesa 2020

Parceiria ajudando no aprendizado do mandarim
Língua chinesa

COMPANHEIROS DE VIAGEM

Como dividir experiências pode nos ajudar a aprender chinês

Todos os conteúdos exibidos em INSTITUTO CONFÚCIO, bem como os respectivos direitos autorais e de uso são protegidos por lei. Os autores dos artigos e reportagens aceitos como colaboração transferem à revista os direitos autorais de edição, reprodução, distribuição, adaptação, compilação, tradução e disseminação em redes e/ou plataformas digitais (excetuados os direitos de assinatura e de integridade da obra) em todo o mundo. Nenhum conteúdo pode ser reproduzido sem prévia autorização. Caso o autor não seja comunicado, em até 5 dias úteis após a confirmação de recebimento de seu texto, de que este será publicado, poderá dispor dele livremente. Pede-se aos colaboradores que evitem enviar várias vezes a mesma contribuição.

VEJA TAMBÉM